
A Azul, única companhia que oferece voos comerciais para a cidade de Parintins, transportou para o Festival Folclórico deste ano 9,8 mil passageiros entre 26 de junho e 2 julho. Na 57ª edição o Boi Caprichoso foi o campeão. Segundo a Azul, foram 154 voos no período da festa de e para a ilha.
Segundo a Azul, a taxa de ocupação das aeronaves foi de 98,5% em todos os voos. A companhia informou que para o próximo ano planeja aumentar a capacidade e incluir rotas diretas do Sudeste para Parintins
“Tivemos uma grande movimentação em Parintins, com quatro aeronaves dedicadas apenas para essa operação, com voos de Manaus, Tefé, Tabatinga, Belém e Santarém, além de reforço em rotas de diversas capitais para Manaus, para atender o público que foi assistir este que é o evento cultural mais importante da Região Norte”, afirma Para Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.
Voos da Azul no Amazonas
A Azul é líder no mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens. São 12 cidades no estado com voos comerciais, entre eles Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré,
Borba e Manaus.
A capital amazonense possui voos para outros 14 destinos, incluindo para a região, e também para Campinas e Recife, dois principais hubs da Azul. Em 7 de agosto a Azul terá voos sem escalas e diários da capital amazonense para Belo Horizonte (Aeroporto de Confins). A Azul tem voos diretos de Manaus para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
Confira AQUI os preços das passagens entre Manaus e Parintins