Festa dos Visitantes alcança público recorde de 26 mil pessoas em Parintins

Festival de Parintins Com público recorde Festa dos Visitantes reúne mais de mil pessoas no Bumbódromo Foto Aguilar Abecassis Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Foto: Aguilar Abecassis

Com um público estimado em 26 mil pessoas, a Festa dos Visitantes 2025 levou uma verdadeira multidão ao Bumbódromo, em Parintins, na noite de quinta-feira (26). A Festa dos Visitantes é apresentada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e realizada pelo Ministério da Cultura, Eneva e Governo do Amazonas.


Celebrando a cultura amazônica, a festa contou com oito atrações regionais e dois artistas de projeção nacional. A edição deste ano marcou um público recorde no Bumbódromo e reforçou o prestígio da festa no calendário oficial do estado. Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Caio André, o sucesso do evento é reflexo da força do Festival de Parintins e do envolvimento da população local e dos turistas.

Estreias marcantes

Pela primeira vez na Festa dos Visitantes, a DJ Layla Abreu foi responsável por animar os intervalos entre as atrações. A artista apresentou um show especial, com figurinos elaborados e um repertório diversificado para agitar o público.

Quem também fez sua estreia no evento foi o levantador de toadas Arlindo Neto, representando o Boi Caprichoso. Ele destacou o apoio do Governo do Amazonas e da Secretaria de Cultura na valorização dos artistas locais.

Representando o Boi Garantido, Carlinhos do Boi também celebrou sua primeira participação na festa: “Quando esse formato surgiu, eu ainda não tinha participado. Estrear agora, em 2025, foi simplesmente sensacional! Levantar a galera vermelha e branca é uma honra”, enfatizou.

Atrações nacionais

O palco da arena também recebeu duas atrações nacionais que comandam o cenário do arrocha e da sofrência. O cantor Pablo levou o público ao delírio com sucessos como “Mega Sena”. E afirmou estar emocionado por se apresentar em Parintins pela primeira vez.

“Fazer parte dessa festa é uma satisfação imensa. Dividir o palco com tantos artistas talentosos é uma honra. Tem muita gente boa aqui que merece ser ouvida com carinho e respeito”, disse Pablo.

E Nattan, dono do hit “Tem Cabaré Essa Noite”, destacou a grandiosidade da cultura parintinense e defendeu uma maior projeção do Festival de Parintins para todo o Brasil.

“É importante valorizar e divulgar a cultura do Norte. O Brasil precisa conhecer tudo isso e espero que essa cultura se espalhe cada vez mais pelo Brasil e pelo mundo“, destacou.

Com informações da assessoria