Festa de São José terá procissão, carreata e arraial

foto: Pascom/Santuário São José

O Santuário Arquidiocesano São José Operário comemora, na segunda-feira (1°), a Solenidade do Padroeiro dos Trabalhadores 2023. A programação será marcada por novenário, carreata, missas, procissão e arraial. O evento ocorrerá na própria Paróquia, localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.

Com a temática “Caminhando com São José, trabalhador”, o festejo é o momento para que os devotos possam renovar sua experiência de fé e a expectativa é de uma participação ativa dos fiéis, conforme relata o Pároco-Reitor do Santuário, Pe José Ivanildo.

Novenário

A preparação para a festa inicia com o novenário, entre os dias 22 a 30 de abril, às 18h45. No último dia, a celebração será às 17h45.

Translado

No domingo, 30, às 19h, ocorrerá o translado da imagem de São José para a Área Missionária Sagrada Família, localizada na Av. do Turismo, n° 4.011, bairro Tarumã, zona Oeste.

O translado das luzes de São José seguirá o seguinte percurso: saída do Santuário São José; Av. Visconde de Porto Alegre; Av. 7 de Setembro; Av. Duque de Caxias; Av. Álvaro Maia; Av. Brasil; Av. Coronel Teixeira; Av. do Turismo; conclusão na Área Missionária Sagrada Família com récita do Terço de São José.

Carreata

No dia do padroeiro, segunda-feira (1°), a Carreata sairá às 9h, da Área Missionária Sagrada Família, zona Oeste, seguindo pela Av. do Turismo; Av. Coronel Teixeira; Av. São Jorge; Rua Pará; Av. Maceió; Av. Major Gabriel; Av. Tarumã; Av. Visconde de Porto Alegre; sendo concluída no Santuário São José. Ao término do percurso, haverá a bênção dos veículos e condutores.

Missa, Procissão e Arraial

Pela tarde, às 17h, haverá a Missa Solene no Santuário, seguida da procissão pelas ruas da Zona Sul: Av. Ramos Ferreira; Av. Major Gabriel; Av. Sete de Setembro; Av. Duque de Caxias; Av. Ramos Ferreira. A programação será concluída com a benção das carteiras de trabalho e Arraial na área externa do Santuário com atrações musicais e comidas típicas.

“A Festa de São José Operário atrai muitas pessoas, como os trabalhadores em busca de emprego, aqueles que vêm agradecer as graças recebidas, além das pessoas que reconhecem que com o trabalho de suas mãos também participam da obra criadora de Deus. Então, é um momento realmente de louvar, de agradecer, de bem dizer, de pedir. A expectativa é a melhor possível, que os fiéis como sempre participem ativamente e conscientemente deste momento de celebração litúrgica”, detalha o Salesiano de Dom Bosco.

Com informações da assessoria