
Durante o feriado prolongado, as Forças de Segurança do Amazonas participarão de forma intensificada nas ruas da capital e no interior do estado. O objetivo é garantir a tranquilidade da população neste período, para isso, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Polícia Militar (PMAM), vão fortalecer as ações com operações simultâneas em todo o estado. O trabalho também será realizado pela Polícia Civil (PC-AM), nas unidades policiais.
A PMAM participará de forma ostensiva e preventiva com as equipes dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), a partir das 30 Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) com operações como a Rota Segura e Ajuricaba, do Especializado (CPE), que conta entre as unidades com as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), e do Interior (CPI).
Nesta quinta-feira (17), a CPI participa da Operação Impacto, nos municípios da região Metropolitana e no interior do estado, com ações previstas até o dia 21 de abril, com o auxílio dos aparatos tecnológicos, do sistema “Paredão” e do programa RecuperaFone. No mesmo dia, o CPE inicia a Operação Águia e vai se estender durante todo o final de semana.
As medidas visam intensificar o policiamento nas ruas e estar equipadas em áreas monitoradas com maior índice de reincidência criminal, com o objetivo de combater crimes como roubos, furtos e homicídios e entre outros.
Já a Polícia Civil vai operar nas unidades policiais especializadas e no Distrito Integrado de Polícia (DIP), a partir do trabalho de polícia judiciária. Essas atuações ressaltam o comprometimento das Forças de Segurança na manutenção do bem-estar social, garantindo para a população amazonense uma Semana Santa sem intercorrências.
A SSP-AM, além de apoiar ações com os aparatos tecnológicos, também irá integrar as Centrais Integradas de Fiscalização (CIF), que participarão no combate aos ilícitos em pontos estratégicos da capital.
Com informações da assessoria