A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) deu início, nesta terça-feira (7), ao recadastramento dos trabalhadores que atuam nas Feiras de Produtos Regionais em Manaus. O processo de atualização cadastral segue até sexta-feira (10), com atendimento presencial na sede da ADS, das 8h às 17h. A lista completa de documentos necessários está disponível no site oficial da agência: www.ads.am.gov.br.
Importância do recadastramento
Loiana Brito, chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da ADS, destacou a relevância do processo para a continuidade das atividades dos feirantes. “O recadastramento é necessário para que essas pessoas continuem a comercializar os seus produtos nas feiras da ADS. Os produtores rurais também precisam se recadastrar para acessar consultoria técnica e melhorar sua produção”, explicou.
Onde realizar o recadastramento
O recadastramento está sendo realizado na sede da ADS, localizada na Avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 1460 – Conjunto Atílio Andreazza, Bloco G, 1º andar, Bairro Japiim. O atendimento é presencial no Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros.
Feiras em 2025
Neste ano, a ADS organizará cerca de 11 feiras semanais, além de cinco feiras extras em pontos estratégicos de Manaus. As atividades serão retomadas no dia 14 de janeiro de 2025, após o recesso de fim de ano, oferecendo uma vitrine para a comercialização de produtos regionais e artesanato.
Números expressivos de 2024
Em 2024, as feiras da ADS contaram com a participação de aproximadamente 280 feirantes, entre produtores rurais e artesãos, gerando um volume de vendas de R$ 17 milhões. Esse sucesso reflete a importância das feiras para a economia local e para a promoção dos produtos regionais.