Nos últimos dias, artistas e influenciadores digitais começaram a “reclamar” da dificuldade em fechar ações publicitárias após declararem apoio ao Partido dos Trabalhadores e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como é o caso de Deolane Bezerra, Luísa Sonza e Felipe Neto.
“Vocês devem ter visto que muitos artistas estão “perdendo” publicidades e trabalhos por se posicionar, estou fazendo meu Arraial e tô tendo bastante dificuldades com as empresas que não aceitam eu não me ‘silenciar'”, escreveu Dedolane no Twitter.
Vocês devem ter visto que muitos artistas estão “perdendo” publicidades e trabalhos por se posicionar, estou fazendo meu Arraial e tô tendo bastante dificuldades com as empresas que não aceitam eu não me “silenciar”.
— Dra. Deolane ⚖️ (@Dra_Deolane) June 9, 2022
“Que não PENSA por si próprio, que não fala e não discute questões VITAIS pra nosso futuro e nossa sociedade. Eu não quero viver num país burro com jovens q só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e apenas isso ser de acordo c oq as marcas querem”, disse Sonza também No Twitter.
Que não PENSA por si próprio, que não fala e não discute questões VITAIS pra nosso futuro e nossa sociedade. Eu não quero viver num país burro com jovens q só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e apenas isso ser de acordo c oq as marcas querem.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) June 9, 2022
Ao jornal o Folha de S.Paulo, a empresária Fátima Pissarra, diretora de uma agência de publicidade, confirmou o problema.
Pissarra trabalha na Mynd, agência que representa personalidades como Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Gil do Vigor e Gkay. Também agencia artistas que não se posicionam politicamente.
“Em geral, independentemente do segmento, quando a marca pede influenciadores que não exponham posicionamentos políticos, ela está se referindo a não contratar influenciadores que apoiam Lula. São pessoas que apoiam questões de sexualidade, de gênero, de raça”, destacou.
Ela então citou um exemplo envolvendo Luísa Sonza. “É mais fácil aceitarem posicionamentos de uma celebridade que já tem uma vivência ativista, [como Pabllo Vittar]. A Luísa começou a se posicionar em shows e recebemos mensagens de marcas dizendo que iria ser difícil contratá-la, porque ela está se posicionando muito. Pediram para ela dar uma freada”, ressaltou.
Com informações do Pleno News





