Famílias do Prosamin+ comemoram o primeiro Natal fora das áreas de risco: ‘Muito feliz’

foto: Tiago Corrêa/UGPE

“Esse é meu primeiro Natal no apartamento novo. Estou muito feliz. Nessa época do ano, onde eu morava antes, era um período que alagava tudo. Agora, quando chove, eu olho pela janela e fico só apreciando a chuva e lembrando do que eu passei”. Este é o relato da dona de casa Stephanie Pereira, moradora do Residencial General Rodrigo Otávio, no Japiim, primeiro conjunto habitacional construído pelo Governo do Amazonas, através do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

Assim como Stephanie, 1.190 famílias, quase 6 mil pessoas, já foram reassentadas das áreas de risco de alagação, na envoltória de obras do Prosamin+, e agora vão poder comemorar o Natal em um novo lar.

São famílias que moravam nas comunidades da Sharp, na zona leste, e Manaus 2000, na zona sul, muitas delas tendo enfrentado várias de situações de medo com as enchentes, perdendo móveis e até a casa.

O Prosamin+ é executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

Parque Residencial General Rodrigo Otávio

Com investimentos de R$ 11,7 milhões do Governo do Estado, o Residencial General Rodrigo Otávio foi inaugurando em maio deste ano, beneficiando 32 famílias que agora vivem uma nova realidade, longe das áreas de risco de alagação.

O Prosamin+ vai construir, ao todo, 752 unidades habitacionais. Atualmente, está sendo construído um residencial de 72 unidades no bairro Cachoeirinha, zona sul.

Com informações da assessoria