Famílias de 33 municípios do Amazonas podem solicitar a troca gratuita da nova parabólica digital

Foto: Divulgação

Famílias de menor renda de 33 cidades do Amazonas, que ainda não solicitaram a troca gratuita da parabólica tradicional pela antena digital, podem fazer o agendamento para a substituição de equipamentos. A troca é feita pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos, que já instalou mais de 4,4 milhões de kits com a nova parabólica digital em todo o país, sendo 150 mil somente no Estado.


Estão na lista, além da capital Manaus: Alvarães, Amaturá, Anamã, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Caapiranga, Careiro, Fonte Boa, Itamarati, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Maraã, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Paritins, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Silves, Tapauá, Tabatinga, Tonantins e Uarini.


A substituição é necessária porque, com a chegada do 5G, o sinal da parabólica tradicional poderá ser afetado. Além disso, muitas emissoras já encerraram suas transmissões pelo sinal analógico e outras farão mesmo. A nova parabólica digital tem melhor qualidade de imagem e também de som e mais de 80 canais disponíveis, inclusive os regionais, todos gratuitos. Para obter o kit com a nova parabólica digital, é necessário estar inscrito em algum dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Para saber se tem direito ao kit com a nova parabólica digital, o interessado deve entrar em contato com a entidade por meio do site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. É necessário ter em mãos o número do CPF ou do NIS (Número de Identidade Social). O agendamento para um técnico ir até a residência é feito após a checagem das informações e confirmação de que os critérios para receber a instalação gratuita foram atendidos. Não há nenhuma cobrança de taxa ou valor durante todo o processo.

Com informações da assessoria

Clique aqui para acessar o link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui