Uma homenagem marcou a despedida do jovem soldado Gustavo Henrique de Souza Gomes, de 20 anos, morto na base da Força Aérea Brasileira (FAB), em Manaus. O velório ocorreu pela parte da manhã deste sábado (5) em cerimônia reservada.
Familiares e amigos iniciaram o cortejo do bairro Alvorada 3, na zona Oeste, local onde morava o jovem, por volta das 15h com destino ao cemitério do Tarumã, para o sepultamento.
Com direito a fogos de artifício, balões e presença de parte da comunidade, o ato comoveu pessoas próximas. Foram disponibilizados dois ônibus para acompanhar a ida até o cemitério. Imagens mostram momento em que os moradores prestam as últimas homenagens a Gustavo Henrique, que era bastante querido pela vizinhança.
Entenda
Gustavo Henrique foi morto dentro da base da FAB, em Manaus, na manhã de sexta-feira (4).
A FAB informou que o militar foi atingido com um tiro na cabeça, enquanto se preparava para o serviço de sentinela. Um outro militar, suspeito de ter feito o disparo foi preso.
As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas, mas a FAB informou que foi aberto um procedimento para investigar o caso. O enterro deve ocorrer pela parte da tarde, ainda neste sábado (5), no cemitério Tarumã.
Portal Manaus Alerta