Família que morreu soterrada tinha ido a MG consolar parentes em luto

“Está muito difícil para toda família. A irmã dela tinha uma doença genética e morreu dias antes do natal. Deisy, Henrique e os meninos vieram também para consolar os familiares”.
A informação foi dada ao g1 Minas nesta terça-feira (11) por Cibele Batalha, prima de Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40 anos, que morreu soterrada por um deslizamento de encosta dentro do condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último sábado (8).

Ela estava no carro com o marido, dois filhos e um primo quando aconteceu o acidente. Todos morreram.

Os corpos das cinco pessoas foram localizados pelos bombeiros entre segunda e a madrugada desta terça (11) e já foram computados no boletim da Defesa Civil estadual como vítimas das chuvas no estado.

Cibele contou ao g1 Minas, nesta terça, que o casal Deisy e Henrique e seus filhos Ana e Vitor passaram as festas de fim de ano com familiares, na cidade de Paula Cândido, na Zona da Mata mineira, onde a família será sepultada na manhã de quarta-feira (12).

A família morava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

“Uma pessoa muito querida, professora dedicada”, lembra Cibele, sobre a prima Deisy.
Deisy era doutora e professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Ela atuou por seis anos na universidade.