O desaparecimento de Saul Nobre da Silva, de 27 anos, e de sua filha Ana Sofia Santos Nobre Teixeira, 5, tem mobilizado a comunidade e autoridades no município de Urucará. O acidente ocorreu no sábado (20), às 19h, quando uma tempestade rápida causou o naufrágio da embarcação “rabeta” em que estavam. O incidente aconteceu entre as comunidades Albano e Sororó, no rio Amazonas.
De acordo com informações da prima de Saul, a estudante Daniele Silva, 20, a esposa de Saul e mãe de Sofia, Ana Elma Teixeira dos Santos, de 24 anos, também estava na embarcação e foi resgatada por moradores da região. Ela está recebendo apoio enquanto as buscas continuam.
Conforme Daniele, o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil já estão no local realizando as buscas, que têm previsão para se estender até o final desta semana. Além dos esforços das autoridades, a família está se mobilizando com suas próprias embarcações para intensificar a procura pelos desaparecidos. Para isso, foi aberta uma vaquinha online para arrecadar fundos necessários para combustível, como diesel e gasolina, que são essenciais para manter as embarcações em operação durante as buscas.
A comunidade local tem se unido para ajudar, e qualquer apoio é fundamental neste momento crítico. A família pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Saul e Ana Sofia seja imediatamente reportada às autoridades locais.