O marido Sol Praia de 24 anos está liderando uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos para conseguir levar para casa a sua esposa, a cantora Evaline Rodrigues, de 40 anos, que está internada desde o dia 4 de janeiro de 2021 com sequelas da Covid-19.
No dia da internação em uma hospital de Manaus, Eva deu à luz Ethan, seu terceiro filho. Depois de 16 dias, a família conseguiu fazer a transferência da cantora para o hospital Samel, onde está até o momento. Além de Ethan, Eva tem outros dois filhos, Noah e Yvilah.
Nos últimos 13 meses, segundo o portal UOL, Eva passou por 16 dias entubada, foi submetida a uma traqueostomia, sofreu duas paradas cardíacas, teve 20% dos pulmões comprometidos e uma série de infecções, que deixaram sequelas pulmonares e neurológicas.
Já com a alta definida, Sol explicou que alguns detalhes ainda impedem que Eva seja levada para casa, e citou que apesar de ser uma paciente estável, os médicos disseram que a cantora segue em situação delicada, o que não permite falhas em seus cuidados.
“Se a gente fizer alguma besteira pode ir por água abaixo todo o tratamento dela. Por esse motivo vamos alinhar ainda com a Samel o que fazer em caso de alguma intercorrência, para onde levá-la”, explicou o esposo.
Sol detalha ainda que um programa está auxiliando na alta de Eva, e uma das ajudas é com a alimentação enteral dela, que contará com a assistência de uma nutricionista profissional.
Outro detalhe importante salientado por Sol para resolver são as questões dos medicamentos que serão necessários, e que ainda deve conseguir, pois apenas com seu salário não consegue pagar.
Além de cantora, Eva é formada em rádio e TV e já trabalhou para importantes emissoras no Amazonas, como Band TV e Rede Amazônica.
As pessoas que tiverem interessadas em fazer uma doação podem usar o PIX [email protected] ou entrar em contato para mais informações pelo número (92) 98823-3318.
Ver essa foto no Instagram
Portal Manaus Alerta





