Fala de Amazonino revolta classe policial durante convenção do Cidadania

Durante a convenção do Cidadania/PSDB que aconteceu no sábado (30), o candidato a governo do Amazonas, Amazonino Mendes, ofendeu a classe policial durante seu discurso.

“Tenha fé no povo, não na polícia que se transformou numa sucursal do crime. Uma vergonha, o povo hoje tem medo da polícia”, disse o candidato.

Em sua conta do Twitter, a ex-delegada Emília Ferraz se pronunciou sobre as falas e afirmou que não é de hoje que Amazonino ataca a polícia do Amazonas e que ele chegou a extingui-la em 1989.

“Me solidarizo com todos os policiais e repudio afirmação tão vil feita pelo ex-governador, que desonra a polícia de nosso Estado, que é formada sim, por mulheres e homens de bem, que colocam suas vidas em risco, todos os dias, pela população do nosso Amazonas”.

O delegado Rodrigo de Sá também se pronunciou em seu Twitter e disse que o ataque à classe foi de forma injusta, covarde e desleal.

“A fala de Amazonino me causa indignação, pois revela o total desrespeito que ele tem pela instituição e, principalmente, pelos profissionais que atuam na área da segurança pública.

Diante disso, quero me solidarizar com todos os policiais militares e civis. E dizer que o trabalho de vocês é importante, merece ser respeitado e, acima de tudo, reconhecido”, finalizou.

Assista ao vídeo:

Por Portal Manaus Alerta.