O ex-personal trainer da família de Djidja Cardoso, Hatus Silveira, revelou que a ex-sinhazinha do Boi Garantido Djidja Cardoso aplicou cetamina de surpresa nele durante uma visita até a casa onde ela morava. Ele prestou, durante duas horas, depoimento à polícia sobre a relação que teve com a família Cardoso, na tarde desta terça-feira (4).
Djidja foi encontrada morta dentro da própria casa, em Manaus no último dia 28. A principal suspeita é que ela teve uma overdose de cetamina. De acordo com a Polícia Civil, ela, o irmão e a mãe, que estão presos, já eram investigados há mais de um mês por envolvimento em um grupo religioso que forçava o uso da droga para alcançar uma falsa plenitude espiritual.
No 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegacia que investiga o caso, Hatus Silveira disse à imprensa que em janeiro foi convidado pela família para ir até a casa pois eles queriam voltar a treinar para recuperar o condicionamento físico.
Quando chegou ao local, ele disse que a mãe de Djidja, Cleusimar Cardoso, ofereceu cetamina a ele, que negou. “Nesse dia que eu fui lá, tinha sete pessoas sentadas na sala, com uma tv escrito ‘Cartas de Cristo’. Quando passei por lá, a ‘dona Cleu’ falou ‘você tem que usar isso, você tem que sair da Matrix’. Eu falei que conhecia esse tipo de droga e que não ia usar”, disse Hatus.
Ele contou que após a oferta, deixou a sala e foi para a cozinha, onde estavam Ademar Cardoso, irmão de Djidja, e a companheira dele, que estava visivelmente debilitada.
Enquanto conversava com Ademar na cozinha, Hatus contou ainda que Djidja Cardoso chegou por suas costas e aplicou cetamina em seu braço sem que ele tivesse consentido.
Associação afirma que Hatus não possui formação em Educação Física
A Apefam (Associação dos Profissionais de Educação Física e Atividade Motora) vem, por meio desta, solicitar respeitosamente aos portais de notícias que retirem o título de “personal trainer” atribuído ao Sr. Hatus Silveira em suas matérias.
Informamos que o Sr. Hatus Silveira não possui formação em Educação Física, requisito indispensável para o exercício da profissão de personal trainer. Para confirmar a veracidade dessa informação, basta acessar o site do Conselho Federal de Educação Física (Confef) e realizar uma pesquisa pelo nome “Hatus Silveira”. O nome dele não será encontrado no registro, comprovando que ele não é qualificado para atuar como personal trainer e, portanto, não pode exercer a profissão sem a devida formação acadêmica.
É necessário desvincular a profissão do Sr. Hatus Silveira, pois os profissionais da área de Educação Física já enfrentam muitos estereótipos devido a erros individuais. A manutenção de informações incorretas prejudica
As informações são do G1