O advogado Flávio Fernandes, ex-representante de Leniel Borel, assumiu a defesa de Jairo Souza Santos Júnior, o ex-vereador Jairinho, em outro processo no fim do mês de janeiro.
Além da acusação pela morte de Henry, o réu é investigado por torturar a filha de uma ex-namorada de 2010 a 2013.
Segundo o jurista, não há conflito de interesses na atual defesa, porque ele não teve acesso a informações privilegiadas enquanto esteve como assistente de acusação. Fernandes ainda afirmou, por meio de nota oficial, que permaneceu apenas três meses no antigo cargo.
Os advogados Braz Sant’Anna, Daniela Laboragine e Mariana Sant’Anna renunciaram à defesa de Jairinho no último dia 21 de janeiro. Eles defenderiam o réu pelos dez dias seguintes, caso não houvesse outra defesa.
O deputado estadual Coronel Jairo (Solidariedade), pai de Jairinho, comemorou a posição do advogado Flávio Fernandes pelas redes sociais. “Meu advogado Dr. Flavio Fernandes está assumindo a defesa de todos os casos em trâmite no juízo monocrático”, afirmou.
No dia 30 de abril, Jairinho foi indiciado pelo crime de tortura majorada contra a menina que tinha a idade de Henry Borel quando começaram as agressões. De acordo com a DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), laudos periciais confirmavam a agressão e contrariavam a versão do acusado.
Nesta quarta-feira (2), aconteceria uma audiência do caso. No entanto, de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, “foi retirada de pauta” após ingresso do novo representante. O processo segue em segredo de Justiça.
Além de Jairo, o advogado Flavio Fernandes defende o ex-vereador Jerominho, solto nesta terça-feira (1º). Com informações do R7.