Estudante pretendia matar cinco alunos e ferir outros sete, informa conselheira tutelar

Foto: Reprodução

Um estudante de 12 anos, com uma arma branca, atacou alunos da Escola Adventista, na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, ferindo dois alunos e uma professora na tarde desta segunda-feira (10).

Segundo a unidade de ensino, os estudantes sofreram apenas com lesões superficiais no ombro e nas mãos. De acordo com o Samu, a professora teve um ferimento na barriga, sem gravidade. Não há informação sobre a idade das vítimas.

O aluno do 7º ano do fundamental tirou uma arma branca da mochila e desferiu golpes em uma menina, que ficou ferida. Em nota, o colégio Adventista confirmou a agressão física em sala de aula.

Segundo testemunhas e familiares de alunos, o menino era vítima de bullying constante, e já havia mostrado sinais de colapso nervoso outras vezes. “Teve uma menina que saiu agora desta escola que fez bullying com todo mundo. Esse menino [autor do crime] surtou por cauda dessa menina. É a segunda vez que ele surta”, contou uma mãe.

Ainda de acordo com a mulher, no primeiro surto, a escola realizou uma reunião com os pais, mas não tomou outras providências. “Morreu por ali”.

Um dos alunos da escola relatou que o autor do atentado “adorava massacres e essas coisas”. “Uma vez um amigo perguntou se ele ia fazer algo assim e ele falou que não, e que era brincadeira. Ele sempre teve problema de raiva“, falou.

Kyky Anjos, conselheira tutelar, pontuou que o aluno admitiu para ela o planejamento do atentado. A criança pretendia matar cinco alunos e ferir outros sete.

“Eu não cheguei a ser acionada, mas vim aqui porque minha filha me ligou desesperada dizendo que estava tendo atentado na escola. Vim pra cá, com a emoção muito aflorada. Vim saber o que estava acontecendo. Eu conversei com o adolescente e ele já estava planejando, porque foi o que ele falou pra mim. Ele disse ter planejado matar cinco crianças e matar sete dentro da escola. Ele não conseguiu matar ninguém. A tensão é muito grande aqui dentro e está todo mundo muito desesperado”, contou a conselheira.

Veja a nota do Colégio Adventista na integra:

O Colégio Adventista de Manaus (IAM) informa que houve uma agressão física hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.

As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados.

Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos. Com informações do Segundo a segundo