‘Esse modelo exitoso vai continuar no Amazonas’, diz Wilson sobre o fim do programa de escolas cívico-militares

foto: Alex Pazuello

Nesta quinta-feira (13), por meio das redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que apesar da decisão do Governo Federal de encerrar o programa de escolas cívico-militares, aqui no Estado a modalidade continuará.

“Quero tranquilizar pais, alunos e professores que fazem parte das escolas cívico-militares. Independente da decisão do Governo Federal, no Amazonas, esse modelo exitoso vai continuar”, pontou o governador.

Esta semana, o Ministério da Educação (MEC) enviou um ofício aos secretários de Educação informando que o programa será finalizado e que deverá ser feita uma transição cuidadosa das atividades para não comprometer o cotidiano das escolas. O Pecim era a principal bandeira do governo de Jair Bolsonaro para a educação. O programa era executado em parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa. Por meio dele, militares atuam na gestão escolar e na gestão educacional. O programa conta com a participação de militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares.