Em sua redes sociais, o petista Luíz Inácio Lula da Silva comparou e criticou a atual gestão governamental do Brasil, comandada por Jair Bolsonaro, com a que coordenava quando era o presidente da república.
Lula demonstrou discordância no que diz respeito às demoradas compras da vacina contra a covid-19. Ele chegou a relembrar o surto da H1N1 em que sua gestão aplicou mais de 80 milhões em três meses. “Esse governo nem pra comprar vacina serve”, disse.
Na época do H1N1 nós aplicamos mais de 80 milhões de vacinas em três meses e esse governo nem pra comprar vacina serve. #LulaNo247
— Lula (@LulaOficial) February 24, 2021
Em outra publicação, o político realiza críticas novamente às estratégias da nova gestão. “O Brasil pode ser grande. É só querer. Quem pensa grande, fica grande, quem pensa pequeno fica igual ao Bolsonaro”, comentou.
O Brasil pode ser grande. É só querer. Quem pensa grande fica grande, quem pensa pequeno fica igual o Bolsonaro. O Brasil está ilhado, desmoralizado. Durante esse governo não teve um presidente interessado em visitar nosso país. Fora que ninguém convida o Bolsonaro. #LulaNo247
— Lula (@LulaOficial) February 24, 2021
Portal Manaus Alerta