En entrevista, Amom critica ‘cotão’ e dispara para Willian Alemão: ‘A carapuça serviu?’

Durante entrevista, o vereador e ouvidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Amom Mandel voltou a criticar o aumento de verbas de gabinete, o famoso “cotão” aprovado por 37 vereadores da casa.

Ao ser questionado se tinha provas sobre desvios de verba, Amom foi rapidamente interrompido pelo parlamentar Willian Alemão que alegou não fazer parte de tal situação.

Como resposta, o ouvidor dispara: “Não estou acusando você. Eu não falei o nome Willian Alemão, mas se serviu a carapuça, ok”, disse.

Confira:

Entenda

Os vereadores de Manaus aprovaram, por maioria na Câmara Municipal (CMM), aumento das verbas de gabinete, na última sessão plenária do ano, que ocorreu na quarta-feira (15). O famoso “Cotão” a partir de janeiro vai aumentar de R$ 18 mil para R$ 33 mil por mês (83%). O plenário também aprovou o aumento do número limite de assessores de 30 para 45.

A votação ocorreu em caráter de urgência e dos 41 vereadores, 37 votaram a favor, em tempo relâmpago. A verba é utilizada em gastos dos vereadores com o mandato, mas o aumento é visto como ato imoral por vereadores de oposição, que foram contra o aumento, como o parlamentar Amom Mandel (sem partido).

A verba serve para cobrir custos do mandato com combustível, aluguel de veículos, e internet. O projeto foi de autoria da mesa diretora da Casa, que tem como presidente, o vereador Davi Reis.

Portal Manaus Alerta