Em visita às obras do Prosamin+, Wilson Lima destaca benefícios na qualidade de vida da população

foto: Diego Peres e Alex Pazuello/Secom

O Governador Wilson Lima e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, realizaram, nesta quarta-feira (12/06), uma visita às obras do Programas Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). Na ocasião, o governador reforçou a importância da parceria com o banco para o desenvolvimento e qualidade de vida da população amazonense. O programa já beneficiou mais de 300 mil pessoas que viviam em áreas insalubres, sob risco de alagação, às margens de igarapés.

“Trouxemos a comitiva para que pudessem ver o que conseguimos avançar e o quanto conseguimos melhorar a vida das pessoas, e dar continuidade a outros projetos, como o Prosamin+ da comunidade da Sharp e da Manaus 2000, e o Prosai do município de Parintins”, disse o governador.

Wilson Lima também destacou as melhorias da cobertura de esgoto da cidade de Manaus com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Waldir Brito, no bairro de Educandos, zona sul, um ano após o início da operação da ETE, em agosto de 2021.

O habitacional possui tipologia moderna e mais integrada à arquitetura da cidade, apresentando várias inovações em comparação com outras edições do programa. Na ocasião, o governador e a comitiva conheceram a casa de umas das beneficiadas, a industriária Dinamere Carceres, que teve a casa arrastada pelas águas do Igarapé do Quarenta, no bairro japiim, durante uma forte chuva.

Com informações da assessoria