Em vídeo, Bolsonaro diz que três ministros do STF estão articulando para impedir voto auditável e eleger Lula na fraude

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi categórico ao afirmar que três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão articulando para impedir que o voto auditável seja aplicado no Brasil, nas próximas eleições. Bolsonaro conversou com apoiadores nesta quinta-feira (1º).

Segundo o presidente, se a articulação desses três ministros prosperar e o voto auditável não acontecer no Brasil, os três ministros vão ter que apresentar uma maneira de termos eleições limpas. “Se não tiver [eleições limpas] vão ter problemas, no ano que vem. Eu estou me antecipando a problemas ano que vem. O voto auditável é para ter a certeza de que o povo votar, vai ser eleito. Como está aí, a fraude está escancarada e não vai ser só para presidente não, mas para governador, senador”, acusou Bolsonaro.

Bolsonaro afirmou também que já havia dito em outras oportunidades, que se o Congresso Nacional aprovar, haverá voto auditável já na próxima eleição de 2022, e que o Governo Federal já providenciou recursos para compras das impressoras que serão anexadas nas urnas eletrônicas. Apenas Brasil, Butão e Bangladesh usam urnas que não permitem impressão do voto para ser conferido depois pelas autoridades. Os votantes não tem acesso ao papel.

 

Portal Manaus Alerta