A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, no sábado (22), um homem, 27, por estupro de vulnerável de duas crianças de 11 e 12 anos. A prisão ocorreu na rua Raimundo Parente, bairro São Francisco, naquele município.
Conforme o delegado Marcelos Lopes, da 57ª DIP, o crime foi denunciado pela mãe de uma das vítimas. A mulher informou que o indivíduo invadiu a residência em que elas moram, naquele mesmo dia, e praticou a violência sexual com emprego de arma branca.
“Uma das vítimas conseguiu fugir e pedir ajuda e o agressor fugiu. Diante das informações, as equipes da Polícia Civil e da Guarda Municipal iniciaram buscas e o localizaram em via pública com múltiplas lesões, praticadas por um grupo de pessoas ainda não identificado”, disse.
Segundo o delegado, imediatamente foi prestado socorro ao homem e ele foi transferido à uma unidade hospitalar de Tefé. O indivíduo já responde ação penal por crime de homicídio e estava cumprindo medida cautelar de prisão domiciliar. O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.