Em Manaus, pacientes recebem alta e tocam o sino da cura para celebrar o momento

foto: Rubia Gomes

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC/AM) realizam nesta segunda-feira (18) uma programação especial em alusão ao Setembro Dourado, mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil. A atividade começou com uma blitz educativa, na Av. Pedro Teixeira, para chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce da doença em crianças e adolescentes.

A programação do Setembro Dourado também contou com o Sino da Cura, um ato simbólico onde pacientes que recebem alta balançam um sino para celebrar o momento.

Paulo Vitor Ferreira, de 17 anos, Marlison Gabriel Barbosa, 16 anos e Tatiane Brito, de 30 anos, com diferentes tipos de câncer, tocaram o sino da cura na presença de familiares, médicos e equipe multidisciplinar do Hemoam. O momento foi marcado por muita emoção.

Na programação também houve visita ao setor de internação e no atendimento a pacientes, com entrega de balões e informativos, além de entrega de lanches saudáveis aos presentes. O evento encerrou com pacientes, familiares e equipe do Hemoam soltando balões dourados em frente ao Hemoam.

Com informações da assessoria