Em Manaus, empresário é sequestrado e família é obrigada a pagar mais de R$20 mil pela sua liberdade

foto: Erlon Rodrigues

A equipe de investigação do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu, na quarta-feira (22), Crhistian Leite da Silva Souza, 32, segundo envolvido em roubo majorado e extorsão mediante sequestro praticados contra um empresário, em Manaus.

Os crimes ocorreram na segunda-feira (20), quando o empresário foi sequestrado na comunidade Bariri, bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus, e levado para o bairro Tarumã, zona oeste, onde foi abandonado, posteriormente.

Segundo o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, ao todo, sete indivíduos participaram da ação criminosa. Eles obrigaram a família da vítima a pagar R$ 21,5 mil em troca de sua liberdade. “Iniciamos as investigações logo após tomarmos conhecimento do crime, e tivemos acesso às imagens das câmeras de segurança que registraram o ataque. Descobrimos que o carro Fiat, modelo Argo, de cor preta, foi alugado pelo Crhistian, irmão de um dos envolvidos. Inclusive, ele era o motorista”, explicou Tavares.

Crhistian foi preso no bairro Tarumã, e com ele foi apreendido um dos veículos utilizados no sequestro. No mesmo dia do delito, um indivíduo identificado como Samuel Sales de Lima, foi preso, após receber em sua conta uma transferência via pix feita pela família do homem. Ele não estava envolvido diretamente no sequestro.

Procedimentos

Crhistian Leite da Silva Souza responderá por roubo majorado, extorsão mediante sequestro e associação criminosa. Ele foi conduzido à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

“As investigações em torno do caso continuarão para chegar ao mandante do crime, bem como aos demais envolvidos na ação criminosa”, afirmou o delegado.

Com informações da assessoria