Em Manaus, bombeiros encerram buscas por paraquedista após um mês do desaparecimento

O Corpo de Bombeiros do Amazonas informou na manhã deste domingo que foram encerradas as buscas pelo paraquedista Luiz Henrique Cardelli. Ele desapareceu no dia 15 de abril e fazia parte de um grupo de 14 paraquedistas, surpreendido por uma forte chuva, durante o salto.


De acordo com o Comandante Geral do CBMAM, Orleiso Ximenes Muniz, as buscas prosseguiram mesmo após o encerramento do gabinete de crise, que durou 15 dias com o apoio dos bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército Brasileiro, Marinha e Aeronáutica.


“Fizemos uma varredura em mais de 600 quilômetros quadrados. Em linha reta de Manaus chegamos a uma extensão de 100 quilômetros rio abaixo. Foi uma área muito extensa de busca. Quinze dias após o início nós desmobilizamos o gabinete de crise e passamos a atuar apenas com o Corpo de Bombeiros”, disse Muniz.

Durante as buscas, muitas denúncias sobre o suposto encontro do paraquedista foram checadas. “Continuamos as buscas indo novamente em alguns locais, porque chegaram informações de que supostamente ele estaria em tal canto, mesmo assim nada foi confirmado, de maneira que após 30 dias, inclusive conversamos com o médico legista, nós estamos encerrando essa ocorrência”, explicou o comandante acrescentando que mais de 8 corpos foram encontrados durante as investigações.

As informações são do Portal do Holanda