Em Manaus, Bolsonaro chama Omar e Braga de ‘folgados do Amazonas’ e critica CPI

O presidente Jair Bolsonaro participou na noite da última quarta-feira (27) do programa Alerta Nacional, do apresentador Sikêra Júnior, que é produzido em Manaus. Bolsonaro esteve na capital amazonense para cumprir agenda, desde terça-feira (26) e durante o programa criticou a CPI da Pandemia, precisamente a atuação de Omar Aziz e Eduardo Braga, e além de contar detalhes de corte de verbas federais que era ganhas pela Globo.

“A CPI chegou bem depois [do início da pandemia]. O G7, tem dois daqui, dois folgados do Amazonas. Chegaram em Brasília para fazer política, abriram a CPI já com o relatório pronto e começaram a torturar muitas pessoas. É isso que fizeram… Interrogavam quem bem entediam e queriam o tempo todo conduzir os depoimentos”, disse Bolsonaro, sem dar nomes, mas se referindo aos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz.

Bolsonaro comentou sobre subsídios que a TV Globo ganha para cota de publicidade. “Uma grande emissora levava aproximadamente 80% das verbas oficiais. Hoje, nós cortamos 80% do bolo. Nós usamos 20% e não se leva mais em conta disso. Aquela grande emissora (Globo) leva aproximadamente 20% do bolo nosso, do governo federal porque nós somos obrigados a fazer uma propaganda também. Quando assumi (a presidência) o Banco do Brasil estava patrocinando o jornal matutino deles. Perguntei ‘por que isso? Tem que patrocinar não, sai fora dai!”, explicou Bolsonaro.

Veja a entrevista completa:

Portal Manaus Alerta