“Ei, Neymar, vai ter que declarar”, provocam petistas após vitória de Lula

Após a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições para a presidência do Brasil, apoiadores do petista provocaram o jogador Neymar, que declarou voto ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Ei, Neymar, vai ter que declarar”, afirmou um pequeno grupo de petistas que comemoram a vitória de Lula na Avenida Paulista, região central de São Paulo. O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais.

Entenda o caso

Neymar foi multado em R$ 188 milhões após investigação da Receita Federal e chegou até ter alguns bens bloqueados. Em 2019, o pai e empresário do jogador, Neymar da Silva Santos, se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário da Receita Federal da época, Marcos Cintra, a fim de debater algumas questões tributárias.

Na ocasião, Neymar questionar a multa no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e conseguiu anular algumas sanções.

Recentemente, ao se referir ao apoio de Neymar ao atual presidente, Lula afirmou que o jogador tinha medo de uma vitória dele. Em tom sarcástico, o petista disse que, em caso de vitória, descobriria que Bolsonaro perdoou a dívida de Imposto de Renda do jogador. Não há provas dessa afirmação.

As informações são do Terra.