Eduardo Braga ataca com ‘berros e palavrões’ ministra de Bolsonaro, diz colunista

O senador Eduardo Braga (AM), líder do MDB no Senado, humilhou a ministra Flávia Arruda (Secretaria de Governo) em uma ligação de telefone, conforme informou o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, com “berros e palavrões”.


Segundo a reportagem, Braga reclamava de pendências na liberação de emendas parlamentares prometidas a ele pelo Palácio do Planalto. Durante a ligação, o senador teria se exaltado, gritado, e falado palavrões para a ministra.

Aos prantos, Flávia Arruda pediu para que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que a acompanhava na sala, assumisse a ligação. Os dois conversaram e contornaram a situação. Eduardo Braga também conversou com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

“Por algum motivo insondável, diante dos dois ministros homens Braga cobrou, mas não gritou, não esperneou, não ofendeu e nem falou palavrões. Deixou para fazer o espetáculo pelo telefone com a ministra Flávia”, detalha o colunista sobre o episódio.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), foi ao Twitter comentar o caso. Ele prestou apoio à Flávia Arruda e disse que Eduardo Braga já tem fama pela sua “arrogância e brutalidade”.

A assessoria de imprensa de Eduardo Braga afirmou se trata de “um mal entendido” e que “uma coisa é ser firme, outra coisa é faltar com respeito”, o que não ocorreu na interpretação do senador.

A assessoria do parlamentar disse ainda que ele deve se encontrar com Flávia Arruda ainda nesta segunda-feira (13) para conversar e resolver a situação, pois a intenção é não “deixar um clima ruim e nem criar arestas” no relacionamento.

Com informações do Congresso Em Foco