Disney impede mãe de amamentar em público para ‘não chocar pessoas de outras culturas e religiões’

Uma mãe foi impedida de amentar seu bebê em público, durante passeio em um parque da Disney, em Paris, na França, no último domingo (4).  abordagem dos agentes do parque foi flagrado por uma psiquiatra francesa, que publicou a situação no Twitter, e acabou tendo repercussão mundial. As informações são do Nossa Viagem.

“Isso ocorreu na França, em julho de 2021! Delito de entrave à amamentação, onde estamos?”, questionou a psiquiatra.

A mãe que foi constrangida, identificada como Laura, uma australiana de 33 anos, contou a situação. “Não era possível ver muita coisa. Mas eles me disseram que se eu não quisesse me cobrir, deveria fazer isso em outro lugar porque havia pessoas de outras culturas e outras religiões que poderiam me ver”, detalhou.

A ministra francesa da Cidadania, Marlène Schiappa se pronunciou sobre o caso. “Prezada @DisneylandParis, amamentar um bebê não é um delito. Que vocês tenham salas para isso é bom, mas não decidimos onde e quando um bebê vai ter fome”, escreveu a ministra no Twitter. “Não comecem vocês também a estigmatizar as mães, já é difícil enfrentar isso em outros lugares”, afirmou.

Nesta terça-feira (6), a Disney resolveu se retratar e pediu desculpas pelo episódio. “Lamentamos profundamente essa situação e apresentamos novamente sinceras desculpas à mãe em questão. O pedido que lhe foi feito não tem relação com nosso regulamento interior e nossos valores. Não há nenhuma restrição de amamentação na Disneyland Paris”, reitera a publicação.

Portal Manaus Alerta