Dia de Cooperar oferece mais de 20 serviços gratuitos neste sábado em Manaus

Divulgação
Foto: Divulgação/Assessoria

Encaminhamento para vagas de emprego, consulta com médico clínico geral, direcionamento para exames, emissão de documentos, ações de autocuidado e atendimento jurídico e de assistência social. Esses são alguns serviços gratuitos oferecidos à população no Dia de Cooperar, mais conhecido como o “Dia C”. A ação ocorrerá neste sábado (30), das 8h às 12h, na escola C.E.T.I. Áurea Pinheiro Braga, localizada na Av. Brasil, bairro Compensa III – Zona Oeste de Manaus.


Serviços oferecidos

Serão oferecidos mais de 20 serviços gratuitos à população: encaminhamento para vagas de emprego, consulta com médico clínico geral, direcionamento para exames, atendimento jurídico e de assistência social, medição de glicemia, atendimento odontológico, clínica financeira, corte de cabelo e barba, design de sobrancelhas, esmaltação, limpeza de pele facial, massoterapia, oficina de artesanato e oficina sobre como andar de bicicleta, emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), orientação a respeito da carteira do agricultor, atividades de educação no trânsito, distribuição de água e refrigerante, entre outros.

Além disso, para as crianças, também haverá um espaço kids com atividades recreativas, como pintura, leitura e brincadeiras.

Voluntários

Pessoas interessadas em atuar como voluntários no Dia C podem se inscrever através do link: http://forms.office.com/r/14WkQgdQW9. Ao final das atividades, cada participante receberá um certificado com carga de 8 horas.

Mais informações sobre a ação estão disponíveis no site oficial do Sistema OCB/AM, somoscooperativismo-am.coop.br, e nas redes sociais: @sistemaocbam.

Dia C

Criado em 2009, o Dia C é uma iniciativa nacional que reúne cooperativas da Agropecuária, Consumo, Crédito, Infraestrutura, Saúde, Trabalho, Produção de bens e Serviços para a promoção de atividades solidárias, voluntárias e gratuitas que transformem a vida das pessoas e comunidades.

Com informações da assessoria