‘Dia D’ da Multivacinação mobiliza mais de 130 unidades de saúde em Manaus neste sábado (18)

SEMSA MANAUS Dia D Multivacinação ()
Foto: Divulgação/Semsa

Mais de 130 unidades de saúde da Prefeitura de Manaus vão ofertar as vacinas do calendário nacional no “Dia D” da “Multivacinação 2025”, neste sábado (18). A mobilização, de alcance nacional, é conduzida na capital pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tendo como foco a atualização das cadernetas vacinais de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos de idade.


Além dos menores de 15 anos, a multivacinação em Manaus visa alcançar outros públicos, como jovens, adultos, gestantes e idosos. A campanha também prevê o resgate de adolescentes de 15 a 19 anos não vacinados contra o papilomavírus humano (HPV), com reforço na oferta do imunizante durante a mobilização.


As unidades da Semsa que participam do “Dia D” estão distribuídas por todas as zonas geográficas da cidade e vão funcionar das 8h às 16h, para o atendimento de usuários e famílias. A lista, com 139 estabelecimentos, endereços e horários, pode ser consultada pelo link bit.ly/DiaDMultiManaus.

A secretária municipal de Saúde em exercício, Aline Rosa Martins, orienta os usuários a buscar o local de atendimento mais próximo de suas casas, tendo em mãos o documento oficial de identificação, CPF ou o Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) e cartão de vacina. “As unidades da Semsa vão ofertar 19 vacinas do calendário nacional, no ‘Dia D’ e até o final da campanha de multivacinação”, pontua Aline.

Públicos

A gerente de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, enfatiza a importância da imunização entre crianças de 0 a 2 anos de idade, que apresentam coberturas vacinais, em sua maioria, abaixo da meta de 95% definida pelo Ministério da Saúde.

Conforme Isabel Hernandes, a Semsa está aproveitando a oportunidade para atualizar o cartão vacinal de pessoas a partir de 15 anos de idade, oferecendo todas as vacinas preconizadas no calendário nacional e que a estratégia segue diretrizes do Ministério da Saúde, visando ampliar o alcance da vacinação e ampliar o percentual de pessoas vacinadas entre a população.

Com informações da assessoria