Um homem foi condenado a 30 anos de prisão por matar sua companheira durante uma visita íntima no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba (SP), onde ele estava preso. O crime ocorreu em janeiro de 2016. O julgamento, realizado nesta quarta-feira (24), definiu a pena em regime fechado, e o réu não poderá recorrer em liberdade.
Segundo as investigações, Pedro Antônio Vieira se utilizou de uma corda para enforcar a mulher, Débora de Carvalho, durante uma visita íntima em 10 de janeiro daquele ano. Débora já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio de Pedro, em setembro de 2015, que culminou em sua prisão.
Após o ataque no CDP, um outro detento, que tinha formação em técnica de enfermagem, tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu, vindo a falecer.
Como informa o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) em nota, o réu foi condenado por feminicídio em contexto de violência familiar, com menosprezo à condição feminina e a qualificadora de uso de meio cruel. Com informações do R7.





