Detento do semiaberto é morto pelo irmão taxista no Tancredo Neves

Um homem identificado como Flávio dos Santos Lopes de 26 anos foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (29), na rua Samatas, no bairro de mesmo nome, na zona Leste de Manaus. O autor dos disparos foi o próprio irmão da vítima, Fábio Santos Lopes de 35 anos, que foi preso mais tarde e confessou o crime.

Segundo informações do 1º tenente Felipe Coelho, da Força Tática, Fábio disse para polícia que matou o irmão porque já tinha sido agredido e sofrido uma tentativa de homicídio por parte de Flávio. Além disso vinha sofrendo ameaças de morte e decidiu agir antes de morrer.

Flávio estava com tornozeleira eletrônica, sendo monitorado como detento do regime semiaberto e foi morto enquanto caminhava em via pública. Fábio chegou no carro branco e abriu fogo. Flávio foi atingido com quatro tiros, sendo três na cabeça e um nas costas e morreu na hora. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Logo após o crime, policiais da Força Tática com conhecimento das características do veículo iniciaram as buscas e perseguição conseguiram deter Fábio, na rua Topázio, do bairro Nova Floresta. Os policiais encontram dentro do carro um revolver e Fábio admitiu que havia matado o irmão.

O caso agora fica a cargo da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS) para concluir o inquérito.

Portal Manaus Alerta