Deslizamento de terra no bairro Redenção: 58 Bombeiros atuaram no resgate das vítimas

Governo do Amazonas mobiliza operação de resgate de vítimas de deslizamento de terra no bairro Redenção Foto Arthur Castro Secom
Foto: Arthur Castro

O Governo do Amazonas, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Defesa Civil do Estado, mobilizou uma operação de resgate após o desmoronamento de duas casas no bairro Redenção, na zona centro-oeste de Manaus, na madrugada deste domingo (19), devido a um deslizamento de terra.


Até o momento, três pessoas foram resgatadas com vida pelas equipes e encaminhadas para unidades de saúde. As buscas continuam por outras duas vítimas desaparecidas.


O subcomandante-geral do CBMAM, coronel Borges, afirmou que trabalho irá continuar. “Continuamos fazendo as escavações, é um trabalho minucioso, demorado e delicado. Vamos ter que fazer revezamento de equipes, pois é um trabalho muito cansativo. E não vamos sair até localizarmos os dois”, explicou o subcomandante.

Ao todo, 58 bombeiros, incluindo especialistas em resgate em estruturas colapsadas, salvamento e atendimentos de primeiros socorros, estão no local. Além disso, especialistas com cães de resgate da corporação também participam da operação.

Na primeira residência atingida, uma pessoa foi socorrida e levada ao hospital. Na segunda casa, com quatro moradores, duas pessoas foram resgatadas com vida.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), até as 14h deste domingo, quatro vítimas foram atendidas em unidades da rede pública. Uma paciente, de 13 anos, foi atendida no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Oeste, passou por consulta e exames, e recebeu alta médica. No Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) José Lins, um menino, de 6 anos, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul, onde segue internado. Um paciente, de 19 anos, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde está realizando exames. Outro paciente, de 16 anos, também está sendo atendido no HPS 28 de Agosto.

A Defesa Civil do Estado permanece no local, oferecendo suporte e monitoramento contínuo para garantir a segurança da população. De acordo com o órgão, o volume de chuva registrado pelo pluviômetro da região atingiu 60,09 milímetros durante a madrugada.

Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui