Opositores do governo João Doria (PSDB) conseguiram assinaturas suficientes para protocolar um pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os gastos da gestão com publicidade estadual. O documento foi protocolado nesta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Depois de uma série de articulações, deputados Para que a medida seguisse adiante, eram necessários ao menos 32 apoios. No entanto, os parlamentares foram além e consolidaram 34 assinaturas. Entre os parlamentares estão representantes do PSL, PT, PP, Novo, Avante, Republicanos, PSB, PTB, PRTB, PCdoB e PDT.
O intuito da CPI é, segundo os deputados, investigar as despesas de contratos de publicidade do governo Doria, incluindo prorrogações e alterações. Conforme registrou o Conexão Política na semana passada, o autor do pedido é o deputado estadual Danilo Balas (PSL), que também é agente da Polícia Federal (PF).
O pedido foi protocolado ainda nesta quarta e, para ser enquadrada em uma instalação de urgência, a comissão tem de ser pautada em plenário por meio de um projeto de resolução. Entramos em contato com o Palácio dos Bandeirantes, mas ainda aguardávamos resposta até o fechamento desta matéria.
Com informações do Conexão Política.