Deputado denuncia suposta irregularidades na compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde

O deputado Luís Miranda (DEM) fez graves acusaçõe sobre supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin, por parte do Ministério da Saúde, que teve participação de seu irmão, Luis Ricardo Fernandes Miranda. As denúncias foram feita ao canal CNN Brasil, momento em que o deputado Miranda informou já ter procurado o presidente Jair Bolsonaro para contar sobre as provas que tinha sobre o esquema.

Segundo o deputado, seu irmão que faziz parte das tratativas, estava sofrendo pressão por se negar a contribuir da forma que estavam sendo feitas. “Entreguei a Bolsonaro. O caso não é só de pressão. É gravíssimo: tem desvio de conduta, invoice [nota fiscal] irregular, pedido de pagamento antecipado que o contrato não previa, quantidades diferentes”, disse Miranda à CNN.

De acordo com o parlamentar, após o encontro, Bolsonaro ficou “convencido” e se comprometeu a acionar “imediatamente” a Polícia Federal. “Quando eu vi que o caso era grave e vi que poderiam ter pessoas envolvidas do alto escalão, fui direto no presidente. Fiz a pedido do meu irmão, que não confiava em ninguém e estava com medo”, afirmou.

Portal Manaus Alerta