Depois de Havan, Manaus deve receber lojas das Casas Bahia e gerar mais de 1 mil empregos

O prefeito de Manaus, David Almeida, reuniu-se nesta quarta-feira, (6), com representantes da empresa VIA S.A, administradora das lojas Casas Bahia, em busca do alinhamento de estratégias e contrapartidas com o objetivo de movimentar a economia local e gerar empregos na capital amazonense, com a vinda de filiais da rede de móveis e eletrodomésticos para a capital do Amazonas.

Durante o encontro, o prefeito David Almeida, disse que Manaus está de portas abertas para aqueles que desejam investir, gerar empregos para a nossa população e movimentar a economia local. “É disso que precisamos, pessoas que acreditem em Manaus e também lutem pelo nosso crescimento, assim como a prefeitura, que trabalha todos os dias, em todas as áreas, por todas as zonas e bairros da capital”, enfatizou o prefeito.

A reunião com a diretoria administrativa da Casas Bahia, que aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus, contou com a presença do diretor Norte/Nordeste, Paulo Fernando; diretor de Relações Institucionais, Hélio Muniz; diretor-executivo de Operações, Marcelo Ubriaco; diretora tributária, Alessandra Heloise; e o diretor de Expansão, Daniel Cremonini.

O diretor-executivo, Marcelo Ubriaco, explicou o plano de expansão da empresa para a cidade de Manaus e a relevância para a população da capital, que se beneficiará com os mais de mil empregos gerados de maneira direta, e cerca de 20% a 30% a mais de forma indireta, além de movimentar, em média, R$ 400 milhões por ano.

“O prefeito nos recebeu para que pudéssemos formalizar a chegada da Casas Bahia em Manaus. Nós mostramos os investimentos na região, os empregos e tudo que traremos de benefício para cidade. Temos um ecossistema que transcende aquilo só de vender produtos, temos logística bem avançada e com isso serão inúmeros benefícios trazidos para o povo manauara de maneira simples, rápida e conectada”, explicou o diretor-executivo da empresa.

Concorrência

Esta é mais uma empresa de capilaridade nacional do setor de departamentos que deve chegar a Manaus. Em julho deste ano, o empresário Luciano Hang anunciou a construção de três lojas de sua empresa Havan, que vem crescendo de forma vertiginosa em todo Brasil.

As novas companhias que chegam ao Amazonas devem enfrentar uma concorrente de peso na região, a Bemol, que também em ritmo de forte crescimento tem expandido para outros estados. Recentemente, a empresa manauara anunciou o próprio avião para entrega de cargas na região Norte.

Portal Manaus Alerta