O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta quarta-feira (4), da comitiva formada pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, parlamentares do Amazonas e o governador do Estado, Wilson Lima, que deram início a nova etapa da operação “Estiagem Amazonas”, que busca minimizar os danos causados pela vazante histórica que atinge o Estado.
Para David Almeida, a iniciativa é fundamental, uma vez que muitas comunidades ribeirinhas estão isoladas devido à baixa dos rios. “A comitiva, capitaneada pelo vice-presidente, viu a realidade da vida do povo do Amazonas, onde as pessoas vivem diferente do restante do Brasil. As nossas estradas são os nossos rios e infelizmente, nesse momento, muitos deles secaram e isso tem trazido muitas dificuldades. Mas, é bom saber que a presença deles nos traz uma esperança, que a mão amiga do governo federal está estendida”, afirmou Almeida.
Durante a manhã, a comitiva esteve no porto de Manaus, localizado no Centro, para conferir a medição do rio Negro, que atingiu a cota de 15,02 metros. Em seguida, eles sobrevoaram as comunidades no entorno da capital amazonense, para verem de perto a realidade enfrentada pela população ribeirinha.