O prefeito de David Almeida fez um duro discurso criticando o ministro da Economia, Paulo Guedes na manhã desta segunda-feira (2), em um palanque no bairro Alvorada. O chefe do Executivo de Manaus também disse que votou em Jair Bolsonaro, mas que cobra o presidente da República, e pediu respeito ao povo que o elegeu.
Leia também: Wilson Lima aciona STF para defender empregos do polo de concentrados
“E aqui não tem nenhum leso. O pior ministro da Economia de todos os tempos, chama-se Paulo Guedes. Abram os olhos. Nós temos a maior inflação de todos os tempos, nós temos o pior índice de desemprego, um ovo é cinquenta centavos, um pão é cinquenta centavos, a conserva é quinze reais. A gasolina está quase oito reais, o gás está mais de cento e dez reais. A energia está cara. E aí sabe qual é o culpado para esse imbecil do Paulo Guedes? a Zona Franca, que significa 0,9% do PIB brasileiro. Um imbecil desse, que nunca recebeu um voto, vem prejudicar o povo da minha cidade. A minha posição em relação ao Bolsonaro é essa: eu votei nele, mas eu cobro ele. Ele tem que respeitar o povo que o elegeu”, completou David Almeida.
Ao lado de David Almeida estava o governador Wilson Lima, e outros políticos como o deputado estadual Diego Afonso, que também é empresário do ramo de combustíveis, um dos setores que sofreram críticas por conta do alto preço.
Tanto David, quanto Wilson Lima tentam blindar a Zona Franca de Manaus das medidas econômicas d o Governo Federal que reduz alíquotas de impostos de forma linear em todo o país, como é o caso do IPI. No entanto, apesar benéfica para outras regiões, a redução linear de impostos prejudica a competitividade dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.
Portal Manaus Alerta