‘Dá tchau pro papai’, diz mãe para filha de 2 anos antes de colisão com carreta

Uma mulher de 34 anos é suspeita de ter causado um grave acidente junto com a própria filha de 2 anos, na tarde da última segunda-feira (17), na BR-386, em Lajeado, Rio Grande do Sul. Em um vídeo já periciado pela Polícia Civil, a mulher aparece convidando a filha para se matar. Por conta das imagens, a prisão preventiva foi solicitada para Justiça.

“Onde nós vamos (…), vamos se matar?” diz a mulher para a menina, que responde “sim”, sem entender bem o que está acontecendo. “Dá tchau para o papai, diz que é a última vez que tu me ver pai”, novamente insiste a mãe, mas a menina desta vez nega, “não quero”.

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 345, quando o carro em que a mulher estava conduzindo colidiu de frente com uma carreta, e logo em seguida um veículo modelo Tucson, colidiu atrás. A mulher ficou presa as ferragens e foi socorrida em estado crítico, mas a criança teve ferimentos leves e recebeu alta do hospital após atendimento.

De acordo com a delegada Shana Luft Hartz, da 19ª Delegacia de Polícia Regional de Lajeado apesar do estado crítico, a mulher já está com  a prisão preventiva decretada, a partir do momento que há indícios que ela pode ter causado o acidente de forma proposital. “Este mandado refere-se a tentativa de homicídio da filha, uma criança de apenas dois anos que estava junto no veículo”, explica a delegada.

“Ainda na noite de ontem [segunda] já foram feitas algumas diligências, nós fomos até o local. Ouvimos algumas pessoas no plantão da Polícia Civil e, entre essas pessoas, foi ouvido o pai dessa criança. O pai da menina relata que eles já estão separados há um ano e que agora, então, tem um outro relacionamento e que ela [a mãe da filha] não estaria aceitando esse outro relacionamento que ele estaria mantendo com uma terceira pessoa”, afirmou Shana ao G1.

 

 

Portal Manaus Alerta