
Gabriel da Silva Castro, 21, e Matheus Junio Almeida Pena, 20, foram presos esta semana pela participação em um roubo praticado contra um motorista de aplicativo no dia 2 de novembro deste ano, na rua Moisés, bairro Colônia Terra Nova. Gedeão da Silva Barbosa, 24, está sendo procurado pela polícia.
O delegado Joaci Dias, titular da unidade policial, informou que as investigações apontaram que no dia do crime, o motorista atendeu a uma solicitação de corrida na rua Moisés, ocasião em que foi abordado por três infratores que o renderam usando uma arma de fogo. “Os infratores obrigaram a vítima a realizar transferências bancárias para uma outra conta. Posteriormente, eles a abandonaram no bairro Tarumã, e o veículo no Colônia Terra Nova”, disse.
Conforme a autoridade policial, esse crime ganhou bastante repercussão nas redes sociais, tendo em vista que um jovem identificado como Felipe de Oliveira Pena dos Santos, teve a casa invadida na noite do dia 3 de novembro, por outros motoristas de aplicativo. Ele foi sequestrado e agredido, e encontrado sem vida dois dias depois.
“As investigações constataram que os criminosos usaram a foto de Felipe, que não tinha qualquer envolvimento no delito, em um cadastro falso. Inclusive, Felipe estava recebendo atendimento médico em uma unidade hospitalar no dia e hora do roubo”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o titular do 18° DIP, foi apurado que Gabriel da Silva Castro, Matheus Junio Almeida Pena eram os autores, e que Gedeão da Silva Barbosa foi o responsável por solicitar a corrida de aplicativo utilizando a foto de Felipe no perfil, desencadeando assim que os outros motoristas de aplicativo pensassem que o mesmo havia participado da ação delituosa.
As investigações em torno da morte de Felipe estão em andamento pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).





