Criminoso se passava por amigo da família para estuprar menina dos 8 até os 12 anos, em Iranduba

foto: Divulgação/PC-AM

Policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba cumpriram, na quarta-feira (3), mandado de prisão preventiva de um homem, 39 anos, pela prática do crime estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 12 anos, naquele município.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, da 31ª DIP, o autor praticava o crime desde que a vítima tinha 8 anos. O indivíduo se passava por amigo da família e se aproveitava da proximidade para praticar os abusos sexuais. “Tivemos conhecimento do crime após familiares da vítima virem até a delegacia denunciar o homem. Durante escuta especializada realizada com adolescente, por meio do Conselho Tutelar, ela confirmou que era violentada sexualmente”, explicou.

Conforme a autoridade policial, com base nos elementos colhidos foi representada à Justiça pela prisão do autor, e a ordem judicial foi decretada. “Verificamos que o indivíduo estava morando no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, e fomos até lá cumprir a decisão judicial”, informou Raul Augusto Neto.

Durante depoimento, o autor confessou que frequentava a residência da vítima, mas negou a prática do crime. Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas