Crianças de Manicoré passaram 26 dias sem comer, apenas bebendo água da chuva

As duas crianças indígenas da etnia Mura, desaparecidas de Manicoré (distante 332km de Manaus), que foram encontradas na última terça-feira (15), passaram 26 dias sem se alimentar, tomando apenas água da chuva. Os dois se perderam na flores após saírem da comunidade indígena Palmeira onde moravam para caçar passarinhos, no dia 18 de fevereiro.


A informação partiu da equipe médica que atendeu as crianças, após terem sido encontradas por um homem que cortava árvores para abrir caminho na floresta. Segundo relato do pai das crianças, Claudionor Ferreira, um dos meninos ouviu o barulho causado pelo homem e gritou. Quando o madeireiro chegou ao local, as duas crianças, Glauco de 6 anos e Cleisson de 8 anos, estavam deitadas.


Por conta de apresentarem um quadra de desnutrição severo, as crianças ainda não podem comer e seguem internadas. “Eles pedem para comer, mas no momento, agora, não podem receber uma alimentação completa. Estamos aguardando a avaliação do médico, que solicitou novos exames”, diz a enfermeira Marcilene Maret.

Com informações do Jornal Hoje

Clique aqui para acessar o link