Crianças de 5 e 7 anos são internadas em Parintins após serem estupradas pelo próprio tio

foto: divulgação/PC

Na segunda-feira (17), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, que fica a 369 quilômetros de Manaus, prendeu um homem de 45 anos por praticar estupro de vulnerável contra suas sobrinhas, de 5 e 7 anos. O crime aconteceu no município de Barreirinha, localizado a 331 quilômetros da capital, e o indivíduo foi detido no bairro Francesa, em Parintins.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da DEP, as investigações iniciaram após denúncias serem formalizadas, relatando que as vítimas estariam internadas em uma unidade hospitalar de Parintins, em decorrência dos abusos sexuais sofridos.

“Fomos ao hospital para apurar a informação e, em depoimento, a genitora das vítimas informou que o crime ocorreu no dia 15 de junho deste ano, em Barreirinha. Ele as atraiu com um aparelho celular para cometer os atos libidinosos”, disse.

Conforme a titular, a genitora comunicou que um dia após o ocorrido, percebeu que as crianças apresentaram dificuldades para andar e, durante o banho, observou que as partes íntimas delas estavam com ferimentos, momento em que as questionou e elas informaram sobre o que havia ocorrido.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas