Criança de 8 anos sai da casa da mãe após ser estuprada pelo padrasto, volta a morar lá e é abusada novamente pelo homem

eirunepe
Foto: Divulgação/PC-AM

A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé, cumpriu, na terça-feira (1º), mandado de prisão preventiva de um homem, de 28 anos, por estupro de vulnerável contra sua enteada, de 8 anos. A prisão foi efetuada no conjunto Padre José, bairro de Fátima, no município.


Conforme o delegado Antônio Lino, da DEP de Eirunepé, as investigações iniciaram após o Conselho Tutelar do município informar que a vítima estaria sendo novamente abusada sexualmente pelo padrasto.

“O homem estava respondendo a um processo em liberdade por estupro de vulnerável contra a criança, e na época que o crime foi praticado pela primeira vez, a vítima foi retirada do lar em que morava com a mãe e com o autor, e foi encaminhada para morar com a avó, mas ela não teve condições de criar a criança, que voltou a morar com a mãe e com o agressor”, contou o delegado

Segundo o delegado, com o retorno da criança para o lar, o homem voltou a violentá-la sexualmente. E assim que o Conselho Tutelar tomou conhecimento do delito, prontamente denunciou o autor.

“Representamos à Justiça pela prisão preventiva dele e a ordem judicial foi decretada pela Vara da Comarca de Eirunepé. O homem foi preso em sua residência”, disse o delegado.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas