Criança de 8 anos contou pra mãe que padrasto passou a mão em suas partes íntimas, e mulher não acreditou na própria filha

PC AM ° DIP TONANTINS FOTO DIVULGAÇÃO
Foto: Divulgação/PC-AM

A 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins, cumpriu, na segunda-feira (24), mandado de prisão preventiva de um homem, 43, por estupro de violação contra uma enteada de 8 anos. A prisão foi efetuada no município.


De acordo com o delegado Wellery Allef, da 54ª DIP, o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio de denúncias de familiares da vítima. Após isso, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município, por onde passou por escuta especializada.

“Ela relatou que o padrasto se aproveitou da ausência da mãe para cometer o crime. O homem costumava passar a mão nas partes íntimas dela enquanto ela dormia. A criança chegou a recorrer à mãe, porém, ela não acreditou, reprimindo-a e amenizando a situação”, relatou o delegado.

Conforme o delegado, a vítima decidiu contar para a filha do autor, uma adolescente de 14 anos, que também já havia presenciado o pai cometendo o crime contra uma menina. Durante a escuta, um adolescente confirmou a versão apresentada pela vítima.

“Representamos ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva do autor, e o notificamos a comparecimento à delegacia. Ele foi preso segunda-feira, no município. A mãe da vítima também responderá pelo mesmo crime, por omissão imprópria”, afirmou.

O autor responderá por violação de vulnerabilidade e já se encontra à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas