Criança arremessada de van escolar é transferida para UTI

O menino de 6 anos que foi arremessado de dentro de uma van escolar no Riacho Fundo II (DF) na última quarta-feira (6) foi transferido do Hospital de Base para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), ambos na capital federal.

A transferência aconteceu na noite desta sexta-feira (8).

Devido aos ferimentos, ele precisou passar por uma cirurgia na bacia, fraturada. Agora, a preocupação dos médicos é em relação à bexiga. Segundo a mãe do menino, Phyama Ohanna, Rhyan vai passar por uma nova operação depois que sofreu uma perfuração na uretra. Como perdeu muito sangue, o menino também vai precisar de uma transfusão de sangue.

“O estado de saúde dele é estável, porém preocupante”, disse Phyama Ohanna, que acompanha o filho no hospital.

Na tarde da última quarta-feira (6), câmeras flagraram o momento em que o menino foi arremessado de uma van escolar no Riacho Fundo II. As imagens mostram o menino em pé, na hora em que a porta se abre. A Polícia Civil investiga o caso.

As versões do acidente são conflitantes. A família e testemunhas sustentam que o veículo trafegava com 30 crianças, algumas sem cinto, e que o monitor estava no banco da frente, em vez de controlar a porta da van. Já o Sindicato dos Transportes Escolares alega que o profissional estava no banco de trás monitorando as crianças, e que o menino teria se soltado do cinto sem que o profissional notasse. Com informações do R7.