Internado por 10 dias para tratamento de Covid-19 em Criciúma, Frederico Minatto, de 92 anos, teve um reencontro emocionante com sua cachorra Lilica dois dias antes de morrer. O paciente faleceu na manhã desta terça-feira (26) por complicações da doença. Com informações são do G1.
Depois que Frederico relatou a dificuldade em ficar longe da família, amigos e da cadelinha que é sua companheira há 10 anos, os médicos e enfermeiros do Hospital São José, local onde ele estava internado, organizaram um reencontro entre os dois. O quadro de saúde do paciente havia piorado nos últimos dias.
A visita aconteceu no domingo (24), com todos os cuidados de segurança necessários, conforme explicou a assessoria do hospital. Todo o transporte foi realizado em caixa apropriada, e as patinhas da cachorra foram higienizadas.
A filha do idoso Fernanda Minatto contou aos funcionários da unidade que o animal e o pai eram muito apegados pela convivência que durou dez anos.
Durante o período de internação, ela e a irmã pensaram até em trazer o animal escondido dentro de uma bolsa para animar o pai no reencontro. No entanto, com a ajuda da equipe médica e de enfermagem, a visita pôde ser realizada com segurança.