A correria de candidatos para fazer a prova do concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), neste domingo (6) foi registrada e muitos não conseguiram entrar a tempo.
Na Universidade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, um grupo volumoso de candidatos não conseguiu entrar e reclamaram de desorganização e desinformação no local.
Segundo os candidatos, foram repassadas informações erradas sobre os portões de acesso, o que acabou ocasionando que algumas pessoas entrassem nos portões errados, não dando tempo para procurar os portões certos. O grupo protestou e alguns candidatos devem recorrer.
Outros candidatos atrasados foram filmados correndo para tentar alcançar o portão de entrada das escolas públicas, antes do fechamento marcado para as 7h45, mas não conseguiram.
Por meio de nota, a Universidade Nilton Lins esclareceu que “unicamente a sua estrutura física foi cedida para os promotores do concurso do exame da Polícia Militar, e que essa estrutura encontra-se em excelentes condições para realização do concurso, cuja organização e realização das provas são de responsabilidade dos organizadores/promotores do evento”.
Portal Manaus Alerta