Corpos de pai e filha foram encontrados abraçados após deslizamento de terra na Redenção

WhatsApp Image at
Foto: Carlos Oliveira/Gabinete Vice-Prefeito e Paula Pessoa/Semcom

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou por meio de nota, que as equipes de busca localizaram, na noite de domingo (19), os corpos de Jeferson Araújo Pereira, de 32 anos, e sua filha, Ester Amorin, de apenas 8, vítimas de um deslizamento de terra que atingiu duas casas no bairro Redenção, na manhã de domingo. Os corpos foram encontrados abraçados, segundo informações da Defesa Civil.


Além das duas vítimas fatais, outras três pessoas, identificadas como Matheus Oliveira Amorin, 16; Juliane Amorin, 27, e Alycy Vitoria Ponte, 13, foram resgatadas com vida e encaminhadas para unidades hospitalares da capital. Desde o acionamento para a ocorrência, por volta das 11h20, as equipes de bombeiros iniciaram os trabalhos de busca e resgate.


Ao todo, 58 bombeiros atuaram no local. Além disso, também trabalharam em conjunto agentes da Defesa Civil, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou luto de dois dias em Manaus.

No local, equipes da Prefeitura de Manaus realizam a assistência às vítimas do deslizamento, que, de acordo com estudos prévios da Defesa Civil, deve ter sido ocasionado por conta da ligação clandestina de tubulação de água que ocasionou uma infiltração, sobrecarregando a encosta, devido à forte chuva que caiu na capital da noite de sábado (18), até a manhã de domingo.

A Defesa Civil trabalha na elaboração de laudo para apontar as causas técnicas do desabamento.

Com informações das assessorias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui